Ao chegar a era da
globalização, foi surgindo novas ideias de marcado, e tanto as empresas quanto
aos consumidores foram-se adaptando nesse contexto, hoje o empresário necessita
defender seus produtos, suas ideias, para convencer o consumidor o qual está
exigente na questão de qualidade e preços.
Outro fator que
determinou e fez com que as empresas buscassem alternativas, inovações foi a
concorrência, atualmente faz-se necessário o empresário ter ideias inovadoras a
fim de poder comercializar seus produtos, sendo que essas ideias necessitam
permanecer constantes diariamente, pois só assim as empresas conseguem competir
e oferecer algo novo ao consumidor.
Para que essa inovação
seja concretizada, é necessário acima de tudo ter organização, bem como
colaboradores preparados em suas funções, onde estes possam contribuir com suas
ideias, as quais devem ser discutida pelo bom funcionamento da empresa, sendo
que esta deve tratar os colaboradores como uma grande família.
Com a finalidade de
seguir nesse sentido, é necessário que o empresário tenha estratégia, seja com
produtos ou atendimento, mesmo que essas tenham que sofrer alterações
seguidamente, pois o importante é estar em sintonia com o consumidor, caso
contrario acaba perdendo mercado a concorrência.
Importante também para o
empresário é seguir alguns conceitos, entre os quais, planejamento de ideias,
bem como avaliar críticas que vir a sofrer, para futuramente melhorá-lo.
Outro ponto fundamental é
comentar as ideias as pessoas de fácil compreensão, assim estas ideias podem
ser fortalecidas e com certeza ganhara mais confiança para seguir a diante, claro
que muitas vezes essas ideias devem ser flexível, pois com o apoio e
colaboração as mesmas tendem-se a ser melhoradas.
Atualmente não se tem
mais espaço para os que não desejam inovar, buscar novos conceitos, por isso os
velhos paradigmas devem ser deixado de
lado e partido para o novo, mesmo que seja uma grande experiência, mas ficar
parado no tempo não há mais condições, atualmente as empresas que não correm
riscos tendem a acabar, pois com tantas novas tecnologias é necessário a constante mudança e acima de
tudo correr risco faz parte do jogo para atender as exigências do exigente
consumidor.
Trabalho dos alunos JAIR DA SILVA e ALESSANDRO F. MAFALDA - Aulos da FAISA - FACULDADE ALTERNATIVAS DE SANTO AUGUSTO, disciplina METODOLOGIA DA PESQUSA, Professora Ms LUCIANE SIPPERT.
Santo Augusto -RS Outubro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário