Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

DEFENDA SUAS IDEIAS


 O artigo “Defenda suas ideias”, escrito por Vanessa Resende na Revista FENACON – SISTEMA SESCAP/SESCON, publicado em Julho-Agosto de  2012, paginas 16 e 17. Destaca que, por muito tempo as empresas permaneceram no mercado com a mesma marca de produtos, onde não interessava muito a qualidade, os consumidores adquiriam pela tradição
            Ao chegar a era da globalização, foi surgindo novas ideias de marcado, e tanto as empresas quanto aos consumidores foram-se adaptando nesse contexto, hoje o empresário necessita defender seus produtos, suas ideias, para convencer o consumidor o qual está exigente na questão de qualidade e preços.

Outro fator que determinou e fez com que as empresas buscassem alternativas, inovações foi a concorrência, atualmente faz-se necessário o empresário ter ideias inovadoras a fim de poder comercializar seus produtos, sendo que essas ideias necessitam permanecer constantes diariamente, pois só assim as empresas conseguem competir e oferecer algo novo ao consumidor.
              Para que essa inovação seja concretizada, é necessário acima de tudo ter organização, bem como colaboradores preparados em suas funções, onde estes possam contribuir com suas ideias, as quais devem ser discutida pelo bom funcionamento da empresa, sendo que esta deve tratar os colaboradores como uma grande família.

Com a finalidade de seguir nesse sentido, é necessário que o empresário tenha estratégia, seja com produtos ou atendimento, mesmo que essas tenham que sofrer alterações seguidamente, pois o importante é estar em sintonia com o consumidor, caso contrario acaba perdendo mercado a concorrência.

Importante também para o empresário é seguir alguns conceitos, entre os quais, planejamento de ideias, bem como avaliar críticas que vir a sofrer, para futuramente melhorá-lo.

Outro ponto fundamental é comentar as ideias as pessoas de fácil compreensão, assim estas ideias podem ser fortalecidas e com certeza ganhara mais confiança para seguir a diante, claro que muitas vezes essas ideias devem ser flexível, pois com o apoio e colaboração as mesmas tendem-se a ser melhoradas.

Atualmente não se tem mais espaço para os que não desejam inovar, buscar novos conceitos, por isso os velhos paradigmas devem ser deixado  de lado e partido para o novo, mesmo que seja uma grande experiência, mas ficar parado no tempo não há mais condições, atualmente as empresas que não correm riscos tendem a acabar, pois com tantas novas tecnologias é  necessário a constante mudança e acima de tudo correr risco faz parte do jogo para atender as exigências do exigente consumidor.

Trabalho dos alunos JAIR DA SILVA  e ALESSANDRO F. MAFALDA - Aulos da FAISA - FACULDADE ALTERNATIVAS DE SANTO AUGUSTO, disciplina METODOLOGIA DA PESQUSA, Professora Ms LUCIANE SIPPERT.
Santo Augusto -RS  Outubro de  2012
 

 

Nenhum comentário: