Alessandro F. Mafalda, Diego Artur Duarte, Guilherme Mateus Ribeiro, Jair da Silva
Soares Joao Alberto.
01/12/2012
O. C.
CHAVES ,EDUARDO .Administrar o tempo é planejas.Dísponivelem:www.chaves.com.br.acesso em 23 nov.2012.
PERSONA,MARIO.No mundo de hoje é
essencial saber utilizaras novas ferramentas tecnológicas.Disponível e:
www.mariopersona.com.br.acesso em 23 nov.2012.
HAYDÉE , LYGIA Dicas de
como aproveitarmos nosso tempo. Disponível em: Revista EXAME
www.revistaexame.com.br .acesso em 23nov. 2012.
FREDESCHTEIN,
RENATO.Tempo é recurso mais escasso e mais valioso q existe. Disponível em:
http://www.webinesider.uol.com.br , acesso em 30 de janeiro.2012.
Soares Joao Alberto.
Professora MS. Luciane Sippert
Faculdade Alternativas Santo Augusto – FAISA
Cursos de Administração e Ciências
Contábeis – Disciplina de Metodologia da Pesquisa.
Faculdade Alternativas Santo Augusto – FAISA
01/12/2012
RESUMO: Esta pesquisa tem como tema a administração
do tempo, visando analisar como a definição de prioridades no dia-a-dia, a
noção de direção e caminho a seguir, o planejamento com objetivos e metas
claras contribui para a administração geral de uma empresa. Nesse sentido, este
estudo tem como problema de pesquisa: “Qual a relação da administração do tempo
com o sucesso de uma empresa. Analisar como a questão do tempo é abordada pela
literatura na área da administração. E como o tempo influencia no comportamento
das pessoas, pois é através dele que
planejamos nossas metas. Verificar quais são os fatores que garantem o sucesso
de uma empresa, bem como o papel
que administração do tempo assume a cada
ano e qual sua importância dentro das empresas, a qual tem
como tarefa a busca de metas para o
desenvolvimento de qualquer organização, pois sem essas as empresas não teriam
soluções imediatas para resolver seus problemas. Temos conhecimento que
organização é tudo, caso adiarmos, essa causara perda de dinheiro e tempo aos
empreendedores, pois com os novos conceitos no meio empresarial, a cada dia é
exigido mais dos colaboradores, por essa razão temos que sempre estar em atento
com as cobranças. Mas nem por isso é motivo de desespero, mas sim devemos nos
organizar, planejar, priorizar nossas tarefas, com isso estamos ganhando tempo
e qualidade de vida. Quem não partir para esses paradigmas irá acumular
trabalho, bem como acabará se estressando, perdendo energia, tempo e produtividade. A administração do tempo é de
suma importância para qualquer um seja empresário ou colaborador, pois nossas
ações dependem exclusivamente de nós, por isso deve ser planejada de forma que
poderemos cumprir adequadamente. Outro fator importante é que devemos ter a
consciência de que o trabalho é infinito e sempre irá surgir novos desafios,
mas não necessário para nos tornar figuras isoladas, esquecer que temos família
e amigos, é importante alcançar o sucesso, mas com pessoas que amamos e
gostamos do nosso lado. Essa é a razão
para que devemos ter o equilíbrio pessoal x profissional, e acima de tudo, nos
planejar e buscar produtividade com redução de urgências. Sendo que a melhor forma
de obtermos a organização do nosso tempo,
é fugir de vários problemas que podemos enfrentar, pois pessoa organizada tem
objetivo e condição de vida melhor.
PALAVRAS-CHAVE:
Organização. Prioridades. Equilíbrio pessoas x profissional. Sucesso.
REFERENCIAS
PEGORARO,DEA, AdministraçãodoTempo.Disponível:http://www.slideshare.net/deapecoraro/administrao-do-tempo-2106817.acesso
em 20 nov.2012.
SANTOS AMORIM,ROSE MARI.Administração do tempo.Disponívelem : www.edigital.com.br
.acesso em 23 nov.2012.
ALVARÃES,ALBERTO.
Crescente necessidade de profissionais. Disponível
Em:www.albertoalvaraes.adm.br , acesso em 23nov.2012.
CASTRO, FRANCISCO. Não
existe nada mais cruel, traiçoeiro e perigoso do que o tempo. Disponível
em:http//www.blogfranciscocastro.blogspot.com.br , acesso em 23nov.2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário