Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ADMNISTRAÇÃO DO TEMPO

   Alessandro F. Mafalda, Diego Artur Duarte, Guilherme Mateus Ribeiro,  Jair da Silva
Soares Joao Alberto.

 Professora MS. Luciane Sippert    
 Faculdade Alternativas Santo Augusto – FAISA
 Cursos de Administração e Ciências Contábeis – Disciplina de Metodologia da  Pesquisa.       
01/12/2012                                                        

RESUMO:  Esta pesquisa tem como tema a administração do tempo, visando analisar como a definição de prioridades no dia-a-dia, a noção de direção e caminho a seguir, o planejamento com objetivos e metas claras contribui para a administração geral de uma empresa. Nesse sentido, este estudo tem como problema de pesquisa: “Qual a relação da administração do tempo com o sucesso de uma empresa. Analisar como a questão do tempo é abordada pela literatura na área da administração. E como o tempo influencia no comportamento das pessoas, pois é através dele  que planejamos nossas metas. Verificar quais são os fatores que garantem o sucesso de uma empresa,  bem como o papel que  administração do tempo assume a cada ano e qual  sua  importância dentro das empresas, a qual tem como tarefa a  busca de metas para o desenvolvimento de qualquer organização, pois sem essas as empresas não teriam soluções imediatas para resolver seus problemas. Temos conhecimento que organização é tudo, caso adiarmos, essa causara perda de dinheiro e tempo aos empreendedores, pois com os novos conceitos no meio empresarial, a cada dia é exigido mais dos colaboradores, por essa razão temos que sempre estar em atento com as cobranças. Mas nem por isso é motivo de desespero, mas sim devemos nos organizar, planejar, priorizar nossas tarefas, com isso estamos ganhando tempo e qualidade de vida. Quem não partir para esses paradigmas irá acumular trabalho, bem como acabará se estressando, perdendo energia, tempo e  produtividade. A administração do tempo é de suma importância para qualquer um seja empresário ou colaborador, pois nossas ações dependem exclusivamente de nós, por isso deve ser planejada de forma que poderemos cumprir adequadamente. Outro fator importante é que devemos ter a consciência de que o trabalho é infinito e sempre irá surgir novos desafios, mas não necessário para nos tornar figuras isoladas, esquecer que temos família e amigos, é importante alcançar o sucesso, mas com pessoas que amamos e gostamos do nosso lado.  Essa é a razão para que devemos ter o equilíbrio pessoal x profissional, e acima de tudo, nos planejar e buscar produtividade com redução de urgências. Sendo que a melhor forma de obtermos a  organização do nosso tempo, é fugir de vários problemas que podemos enfrentar, pois pessoa organizada tem objetivo e condição de vida melhor.

PALAVRAS-CHAVE: Organização. Prioridades. Equilíbrio pessoas x profissional. Sucesso.

          REFERENCIAS

PEGORARO,DEA, AdministraçãodoTempo.Disponível:http://www.slideshare.net/deapecoraro/administrao-do-tempo-2106817.acesso em 20 nov.2012. 
O. C. CHAVES ,EDUARDO .Administrar o tempo é planejas.Dísponivelem:www.chaves.com.br.acesso em 23 nov.2012.

PERSONA,MARIO.No mundo de hoje é essencial saber utilizaras novas ferramentas tecnológicas.Disponível e: www.mariopersona.com.br.acesso em 23 nov.2012.

SANTOS AMORIM,ROSE MARI.Administração do tempo.Disponívelem : www.edigital.com.br .acesso em 23 nov.2012.

HAYDÉE, LYGIA Dicas de como aproveitarmos nosso tempo. Disponível em: Revista EXAME www.revistaexame.com.br .acesso em 23nov. 2012.

FREDESCHTEIN, RENATO.Tempo é recurso mais escasso e mais valioso q existe. Disponível em: http://www.webinesider.uol.com.br , acesso em 30 de  janeiro.2012.

ALVARÃES,ALBERTO. Crescente necessidade de profissionais. Disponível Em:www.albertoalvaraes.adm.br , acesso em 23nov.2012.

CASTRO, FRANCISCO. Não existe nada mais cruel, traiçoeiro e perigoso do que o tempo. Disponível em:http//www.blogfranciscocastro.blogspot.com.br , acesso em 23nov.2012.

Nenhum comentário: